PROTOCOLO DE PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS NO CLUBE CTT EM VIRTUDE DA PANDEMIA DO COVID-19.
O Clube de Tiro Desportivo Tapera – CTT, apresenta os procedimentos específicos para a implementação das regras sanitárias do Ministério da Saúde para a prática das modalidades de Tiro nos nossos Campeonatos:
- PROCEDIMENTOS GERAIS:
– Fixar em lugar visível banner com os protocolos de lavagens de mãos, tosse, espirro e distanciamento social.
– Divulgar o presente protocolo aos participantes e filiados por e-mail, e publicar no site, redes sociais do Clube.
– Se você ou um membro de seu convívio social apresentar algum sintoma do Corona Vírus ou outros sintomas identificados pelo Ministério da Saúde, siga as recomendações dadas e não saia de casa.
– Com o propósito de respeitar a capacidade de pessoas permitidas pelo Ministério da Saúde, assim como o distanciamento físico (1,5 metro), e considerando as áreas de tiros das pistas, cada squad terá no máximo 5 atiradores.
PARA ADEQUAR O NÚMERO DE SQUADS, IREMOS IMPLEMENTAR O SISTEMA DE TURNOS:
1º turno: Sábado de manhã – X squads – X participantes p/ squad
2º turno: Sábado a tarde – X squads – X participantes p/ squad
3º turno: Domingo de manhã – X squads – X participantes p/ squad
– As superfícies que serão tocadas com frequência, tais como: mesas, cadeiras, devem ser limpas pelos atletas e funcionários do clube, com álcool gel 70% ou desinfetantes, sempre que se fizer necessário.
– A utilização de máscara de proteção é obrigatória para todos os atletas, organizadores, colaboradores, convidados e funcionários do Clube, não poderão permanecer nas dependências do Clube aqueles que não estiverem utilizando o presente dispositivo de segurança.
- PISTAS DE TIRO:
– Uso obrigatório de máscaras de proteção.
– Os atletas deverão higienizar as mãos com álcool gel 70% antes de entrar nas pistas.
– Todas as áreas de segurança deverão conter álcool em gel 70%, e serão higienizadas regularmente de acordo com sua utilização.
– A organização irá disponibilizar luvas de proteção aos ROs, e estes as utilizarão obrigatoriamente até a finalização do evento.
– Manter o distanciamento físico de 1,5 metro entre as pessoas, como recomendado pelo Ministério da Saúde.
– O Atleta poderá retirar a máscara, uma vez que RO de o comando Are You Ready? Quando terminada a pista e a arma estiver em segurança, e antes de realizar a pontuação, o atleta deverá colocar novamente a máscara.
– Os tablets deverão ser manipulados somente pelo RO da pista e serão higienizados antes e depois de cada squad. O atirador deve validar o resultado com sua senha pessoal, após obrigatoriamente desinfetar as mãos com álcool gel 70%, poderá também fotografar o resultado do tablet.
– O timer será manipulado pelos ROs da pista, e serão higienizados antes e depois de cada squad.
- DEPOIS DE ATIRAR:
– O recolhimento das capsulas se dará após a conclusão da passagem do atleta na pista, evitando-se aglomerações ao final de cada squad e ou da prova, para a separação de capsulas.
– Os squads deverão se organizar para a recuperação das pistas, em função da não utilização de auxiliares enquanto perdurar a Pandemia. (Observar o distanciamento físico de 1,5 metro.)
– Quando da necessidade de descarte das máscaras, utilizar as lixeiras disponibilizadas pelo Clube.
O PROTOCOLO DE PARTICIPAÇÃO DOS ATLETAS NOS CAMPEONATOS DO CLUBE DE TIRO DESPORTIVO TAPERA – CTT EM VIRTUDE DA PANDEMIA DO COVID 19, contempla as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde com o intuito de minimizar o risco de contágio. O presente PROTOCOLO está sujeito a modificações, e poderão ser adicionadas outras medidas a qualquer tempo e serão levadas ao conhecimento de todos pelo Site e Redes Socais do CTT.